domingo, 12 de junho de 2011

Provas do ENEM e o SISU


Clique no link acima e fique por dentro das notícias sobre o ENEM. Há algumas mudanças já previstas para o exame deste ano, como por exemplo: será dado um tempo extra antes da prova para os candidatos verificarem toda a prova e se assegurarem de que não há erros em sua formatação (número de questões, questões repetidas, questões faltantes, etc.). 

MAIS UMA OPORTUNIDADE: SISU - SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizarão a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única fase de seu processo seletivo. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no Enem. No sítio, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os seus respectivos cursos participantes. MEC




E veja também que a inscrição no Sisu é feita após a divulgação das notas do ENEM, e ainda o candidato pode, durante o período de inscrição, mudar a sua opção para alguma que tenha mais chance, pois, diariamente, conforme o interesse pelas vagas, a instituição vai mostrando a nota de corte aos candidatos.
Fique de olho!