quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Alunos do 2º ano do E.M. - Literatura

Visite o link Leitura 2º Trimestre 2ºano Ensino Médio para baixar o material para o trabalho em grupo. Fica livre a opção pela obra na versão original, o que seria mais adequado. Já há 4 obras disponíveis, logo mais, disponibilizarei mais algumas. Boa leitura!

Atenção: Este material está disponibilizado somente para fins de socializar a leitura e proporcionar a realização dos trabalhos na escola pública onde, infelizmente, não há livros em cota suficiente para atender a demanda.

Trabalho: Ficha de Leitura + Cartaz Informativo que exponha a obra (Marketing da História). Haverá apresentação na classe da obra lida e exposição do cartaz; a ficha resumo deverá ser entregue à professora.


Contos do Machado de Assis: Visite o link Contos do Machado de Assis e escolha um livro para baixar, após imprima ou leia online e faça um relatório de leitura para comentarmos em aula.

Relatório da Leitura:
Nome do Conto
Em qual livro está

Ano de Publicação

Resuminho da história para você recordar e poder contar

Aproveite também e veja no link Obra Completa as seções de Crônica (Crônicas da Semana) e de Romances. Todo o material é livre para baixar! Divirta-se!